Foro
Cronograma
_¡Dentro de poco!
Cronograma

Daniel Celli
Atua há quase 20 anos na indústria audiovisual e nos últimos vem se dedicando à gestão pública, pensando ações dentro de políticas públicas que estimulem o mercado audiovisual e sua cadeia socioeconômica. Dentre elas a implementação e gestão da SP Film Commission. Foi consultor para o PNUD e Min. da Economia para políticas públicas para a indústria audiovisual. Coordena a Rio Film Commission pensando em potencializar ainda mais a Cidade do Rio de Janeiro como destino de produções audiovisuais.

Ana Abreu
Ana Abreu é Diretora de Audiovisual da Maré, Companhia de Cultura e Turismo de Maricá, Rio de Janeiro. Também é roteirista e diretora e atuou em mais de 35 obras audiovisuais para diferentes players, como Globo, GNT, Multishow, TV Brasil, Canal Futura, Nat Geo e Prime Video, além de ter ocupado cargos de gestão na Globo e GNT. É doutoranda em Comunicação Social na PUC-Rio, além de atuar como professora, palestrante e consultora. Foi roteirista de duas séries indicadas ao Emmy Internacional.

Nicolas Piccato
Como Adido Audiovisual da França no Brasil, fomento cooperações bilaterais em todas as areas do audiovisual e a difusão da expertise francesa. Minha missão (e paixão) é o desenvolvimento sustentável das indústrias criativas. Creio no poder da cultura e na educação para as mídias como pilar para formar públicos e profissionais, garantindo a perenidade da criação e da diversidade cinematográfica, e o impacto social prático e profundo do setor audiovisual.

Remi Bergues
Remi Bergues é Diretor-Geral da Film Paris Region, a comissão de cinema da Região de Paris, um dos principais polos mundiais de produção cinematográfica e audiovisual. Com 70% da produção cinematográfica francesa e 80% dos talentos e prestadores de serviços, a Região de Paris desempenha um papel central na indústria global do cinema, reunindo um rico patrimônio cinematográfico, estúdios e talentos de classe mundial, mais de 2.500 locações cinematográficas, além de um sólido sistema de apoio público à produção de filmes e séries. Nessa função, Rémi Bergues trabalha em estreita colaboração com produtores franceses e internacionais, autoridades públicas e formuladores de políticas públicas, bem como com os profissionais do setor criativo, para apoiar a indústria cinematográfica francesa e reforçar a posição da França como um dos principais destinos para produções internacionais. Ele também é cofundador e membro do conselho da Ecoprod, a associação francesa dedicada a acelerar a transição ecológica da indústria cinematográfica e audiovisual, que reúne mais de 400 organizações e profissionais membros, desenvolve ferramentas práticas para medir e reduzir a pegada ambiental das produções e promove boas práticas sustentáveis em todo o setor.
Ele é também o responsável pela fase de pré-estruturação da Federação das Comissões de Cinema da França, uma iniciativa que visa fortalecer a cooperação entre as comissões regionais de cinema e promover uma estratégia nacional coordenada de apoio à indústria cinematográfica em todo o país.
Paralelamente, Remi Bergues atua como Chief Operating Officer (COO) da Choose Paris Region, a agência responsável por promover a Região de Paris junto a investidores estrangeiros, turistas e produtores de cinema e audiovisual. A Região de Paris recebe cerca de 50 milhões de visitantes por ano, o que a torna a região mais visitada do mundo. Nesse contexto, ele destaca a importância estratégica dos filmes e das séries como poderosos vetores de atratividade internacional, turismo e desenvolvimento econômico.
Antes de Paris 2024, ele desempenhou um papel fundamental no processo de fusão entre a Visit Paris Region, o órgão regional de turismo, e a Choose Paris Region, guiado por uma visão estratégica voltada a potencializar as fortes conexões entre cinema, turismo e investimento estrangeiro, posicionando a Região de Paris como uma referência global em atratividade cultural e econômica integrada.

Thaylane Cristina
Thaylane Cristina é graduada em Cinema e Audiovisual pela UNA, tendo realizado parte de sua graduação na Universidade do Porto (Portugal). É gestora do Núcleo BH nas Telas e responsável pela política pública de audiovisual do Município de Belo Horizonte, atuando diretamente na formulação, implementação e acompanhamento das ações de desenvolvimento e fortalecimento do setor audiovisual. Participou ativamente da concepção e implementação da Belo Horizonte Film Commission, da qual é coordenadora. Atua como gestora cultural com foco no audiovisual e possui experiência em produção, montagem, direção de arte, fotografia e direção, com trabalhos exibidos em festivais internacionais. É também idealizadora do projeto de formação audiovisual CineLab, realizado em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Gisela Pérez Fonseca
Gisela Margarita Pérez Fonseca
Cartagena, Colômbia.
Gestora cultural com ampla experiência nas indústrias culturais e criativas, nas artes e no patrimônio. É advogada e cientista política, com especializações em Gestão Pública, Liderança Política e Governança, e Cooperação Internacional. Foi bolsista de instituições como a Universidad Complutense de Madrid, a George Washington University e a Kettering Foundation, e possui mais de 21 anos de trajetória em cargos públicos e privados nos âmbitos local, nacional e internacional.
Possui sólida experiência no trabalho com comunidades étnicas e povos afro-colombianos, negros, raizais e palenqueiros, acompanhando processos de inclusão, equidade, diversidade, comunicação e ações afirmativas, bem como iniciativas de não repetição em contextos de violência e conflito. Nesse campo, destaca-se seu trabalho com a Comissão para o Esclarecimento da Verdade, criada no âmbito do Acordo de Paz da Colômbia.
Em 2018, recebeu o Prêmio Maria Filippa, concedido pelo Governo do Estado da Bahia (Brasil), em reconhecimento a mulheres negras da América Latina e do Caribe que lutam pelos direitos das populações afrodescendentes.
Participou como jurada, curadora e palestrante em diversos festivais e espaços de reflexão cinematográfica na América Latina e na Europa, incluindo o Festival de Gramado, o RioMarket, o Nordeste Lab, o Festival de Cinema da Fronteira e a VII Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio. Também foi consultora convidada na Irlanda pela Mayo North East LEADER Partnership Company CLG, contribuindo com uma perspectiva internacional e de gênero sobre empoderamento e empreendedorismo.
Atualmente, é Coordenadora de Alianças Institucionais do Festival Internacional de Cinema de Cartagena de Indias (FICCI), onde lidera processos de internacionalização e desenvolve iniciativas de acesso ao cinema em territórios afastados da Colômbia e no exterior por meio do cinema móvel.

Cris Barreto
Com mais de 20 anos de experiência na criação e desenvolvimento de conteúdo, trabalhou em empresas como Globo, SBT, Band e Record, além de atuação internacional na francesa HBS na Copa do Mundo e em produtoras renomadas como Point du Jour (França), Panorâmica, Pindorama, Giros, Conspiração e outras. Idealizou e produziu experiências de marca e narrativas de impacto para gigantes como Coca-Cola, Pepsico, Ambev, Vale e FGV. Co-curadora do RioContentMarket por oito anos, hoje é diretora da Da20 - responsável pela programação, mercados, relações institucionais, desenvolvimento de novos negócios e arquitetura de experiências dos eventos Rio2C e SP2B.

Márcio Santiago
Empresário, advogado, presidente do Brasil C&VB,

Milena Anjos
Milena Anjos é graduada em Produção em Comunicação e Cultura e Jornalismo pela
Universidade Federal da Bahia, pós graduanda em política e gestão cultural na
Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Roteirista e Produtora da Websérie Punho
Negro, premiada como Melhor Ideia Original pelo Rio Webfest 2018. É roteirista das séries
"Casa da Vó" e “Eu, minha house e minha quebrada” - realizações da Wolo TV. Roteirista
da série documental “Creator Spotlight”, um original Youtube Brasil. Realizou a produção do
documentário “Cine Rio Branco” (2017), e do curta-metragem Cinco Fitas (2020). Roteirizou
e dirigiu o documentário “Mulheres na Produção” (2018) e o curta-metragem “Transição”
(2017). Entre 2012 e 2014 trabalhou na Assessoria de Comunicação da Diretoria de
Audiovisual da Bahia (Dimas), entre 2014 e 2023 atuou como Produtora na Fundação
Gregório de Mattos. Hoje está Gerente de Audiovisual na Secretaria de Cultura e Turismo,
responsável pelo programa Salcine.

Joana Braga
Coordenadora de Economia Criativa na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre. Bacharel em Turismo. Especialista em Patrimônio Cultural e Arquitetura do Brasil. Servidora da Prefeitura de Porto Alegre desde 2009, atuou no planejamento turístico, como gerente de oferta turística, no desenvolvimento de segmentos e na gestão de contratos e convênios para estruturação da infraestrutura turística. Implantou a Porto Alegre Film Commission e o programa POA Criativa.

André Perinotto
Doutor em Ciências da Comunicação (UNISINOS). Professor Associado do Bacharelado em Turismo da UFDPar e Professor Permanente dos Programas de Pós-Graduação em Turismo (UFPR) e Psicologia (UFDPar). Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ). Pesquisador Destaque ANPTUR 2022 e finalista do Prêmio Nacional do Turismo (2019 e 2025). Líder do Grupo MiComT/CNPq, com atuação em Turismo, Comunicação, Imagens, Tecnologias e Educação